quinta-feira, 7 de março de 2013

[artigo] Sexo alivia a dor de cabeça, diz estudo


O sexo pode ser o analgésico natural para a dor cabeça, segundo cientistas da universidade de Münster, na Alemanha. De acordo com a pesquisa, relações sexuais podem aliviar enxaqueca e cefaleia em salvas, o tipo de dor de cabeça mais forte que existe.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores reuniram dados de 400 pessoas com um dos dois tipos de dor de cabeça e que estavam em tratamento nos últimos dois anos. Mais da metade dos pacientes com enxaqueca que fizeram sexo durante uma crise sentiram uma melhoria nos sintomas. Segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor no final da relação sexual.
Entre as pessoas que sofriam de enxaqueca, 33% disseram que faziam sexo mesmo quando sentiam dor. Destes, 60% dos pacientes com enxaqueca e 36% de pessoas com cefaleia em salvas sentiram uma melhora parcial ou total nos sintomas.
O uso do sexo como analgésico natural para aliviar as crises de dor de cabeça é mais comum entre homens, que representam 36% dos participantes, do que entre mulheres, com 13%. Com isso, os cientistas concluíram que, apesar de não ser uma prática tão comum, a atividade sexual pode levar a um alívio parcial ou completo da dor em alguns pacientes.
Os pesquisadores dizem que há uma série de possíveis explicações para os resultados, como as alterações na pressão arterial. Uma das hipóteses para a melhora da dor de cabeça é que o organismo libera endorfina durante o sexo. Esse hormônio responsável pelo prazer alivia a dor ao agir no sistema nervoso central.
Mas, como lembram os cientistas, este é um estudo preliminar. Novas pesquisas devem ajudar a entender melhor o fenômeno e sua causa. De qualquer forma, a desculpa “essa noite não dá porque estou com dor de cabeça” pode estar com os dias contados.
Crédito da imagem: Flickr/mislav-m


Fonte INFO

Nenhum comentário:

Jogo nft barato. Crypto Godz Já tá listado na coingecko e coinmarketcap.

  O NOVO CRYPTO MINES TÁ CHEGANDO!  🚀Análise Axl🚀 Conheçam o Crypto Godz. O jogo tem o amado sistema ORACLE (Sempre é o mesmo valor pra e...