quarta-feira, 6 de março de 2013

10 apps essenciais para Windows Phone


Apesar de ter uma biblioteca ainda pequena se comparada com a dos principais rivais (Android e iOS), o Windows Phone já conta com uma boa diversidade de apps. Separamos então 10 deles que consideramos essenciais, entre blocos de notas, editores de fotos, mensageiros instantâneos e mais. Confira a seleção a seguir e, se você tem um smartphone com WP, diga aí nos comentários quais são seus apps preferidos.



Evernote








Com versões para Windows, Mac, Windows Phone, iOS e Android, o Evernote é uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. 

Ele conta bons recursos, sendo o melhor deles a sincronia automática de dados entre várias instalações do programa. Dessa forma, tudo que é criado no smartphone ficará acessível no computador, tanto pelo programa instalado quanto pelo site do Evernote.

É possível fazer o upload de cerca de 40 MB de anotações, fotos, áudio e até gravações de voz. Se quiser mais megabytes, é preciso pagar uma mensalidade, no valor de 5 dólares. Com isso, o limite de upload mensal passa a 1 GB.






Facebook



Há tantas pessoas no Facebook que um app para acessá-lo mais facilmente se tornou essencial.

Com uma interface diferente das outras versões mobile, o aplicativo oficial da rede social no WP divide a tela em News Feed, Notifications, Photos e uma barra onde dá para acessar os grupos e páginas curtidas.

Assim como no Android e no iOS, o Facebook ainda oferece atalhos para curtir, postar, compartilhar fotos, fazer check-in, conferir eventos e solicitações de amizade e mais. Só não dá para bloquear pessoas, uma falha presente também nas outras versões do app.





Twitter





Reprodução



O aplicativo Twitter leva para a telinha do celular todos os recursos do microblog. Com ele, o usuário consegue enviar mensagens e fotos para os amigos, consultar os tuítes dos amigos e os trendings topics e, além disso, acessar os recursos do serviço. 

O software oferece ainda ferramentas de buscas de tuítes, de usuários e temas populares que estão em destaque na rede. O bacana é que ele é democrático: as pessoas que não têm uma conta de Twitter acessam os tuítes dos amigos sem problemas. Tal como o Twitter, o software não custa um tostão sequer.






IM Plus




Reprodução



Com uma interface e recursos mais tradicionais, o IM + é interessante para quem não se interessa por recursos de VOIP e quer somente o bate-papo por texto nas redes de mensagens instantâneas. 

O funcionamento do IM+ é bem semelhante aos programas para o desktop, separando as diferentes conversas usando abas na interface do app. Ele se conecta às redes do Windows Live Messenger (hoje Skype), Facebook, Google Talk, ICQ e Yahoo! Messenger. Nos chats compatíveis, é possível até enviar arquivos do smartphone para os contatos, além de receber conteúdo deles.







Fuse




Reprodução



Quem gosta do Flipboard e do Zite no Android e no iOS pode achar a ideia do Fuse bastante interessante. O app funciona como leitor RSS para o Windows Phone, e tem como destaque a interface interessante.

O aplicativo se conecta a sua conta no Gmail (Reader) caso queira, importando os feeds que você já tenha cadastrados. Se quiser, no entanto, é possível adicionar os que você quiser clicando em Settings. No menu, basta tocar no + na parte inferior da tela e selecionar os feeds.

O Fuse conta com três interfaces diferentes, todas acessíveis no mesmo menu Settings. Basta ir a Theme e escolher um deles, todos com uma forma diferente de avisar quando há novidades nos sites. O Ipsum, por exemplo, deixa os nomes das páginas mais cinzas conforme notícias novas forem sendo postadas, por exemplo.





YouTube



Reprodução



O app oficial do YouTube é uma boa alternativa, muito leve e simples, para acessar de forma mais fácil os vídeos do portal no Windows Phone. 

O aplicativo preserva toda a interface do YouTube na tela do smartphone, mas simplesmente porque, no fim das contas, apenas abre o site em uma página do navegador. 

Com a mesma cara, é possível contar com as mesmas funções de busca do site, além de poder acessar sua conta na rede social e conferir os vídeos em destaque no dia. A reprodução deles, aliás, ocorre sem problemas.





Deezer





Reprodução



O Deezer é um serviço de streaming de músicas que funciona de forma parecida com os já conhecidos Last.fm e Rdio.

O aplicativo, que também pode ser acessado via browser em computadores, conta com um acervo crescente de mais de 20 milhões de músicas. Para acessá-lo, basta criar uma conta na página e escolher um plano, com preços que vão de R$ 8,90 (para uso apenas do webware) a R$ 14,90 (uso no desktop e em mobile).

Com o registro feito, é possível navegar pela coleção de álbuns e criar um acervo próprio. Além disso, dá para fazer playlists com as músicas preferidas e ouvi-las tanto no desktop quanto no smartphone ou tablet.

O Deezer também permite fazer o download das faixas para ouvi-las mesmo com o aparelho offline. Para isso, na tela inicial dele, basta clicar em Playlists ou em Álbuns, depois em Downloads e em Finalizar. Espere até que o app baixe o todo o disco ou list e coloque-o para tocar. No entanto, é preciso manter o Deezer aberto para poder ouvir as faixas.





Pocket Recorder




Reprodução



Nem todos os smartphones contam com gravador de voz nativo, e no Windows Phone, uma boa solução é o Pocket Recorder.

Com a interface bem simples, o aplicativo permite salvar em MP3 e conta com uma prática ferramenta de corte (Crop), que pode ser usada assim que a gravação é feita. Na edição, você pode ainda adicionar outros sons ao começo e ao fim do áudio, combinando vários trechos.

O aplicativo permite fazer o upload dos arquivos no SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Assim, dá para acessá-los no computador sem nem mesmo ter que conectar o smartphone no computador.









Nenhum comentário:

Jogo nft barato. Crypto Godz Já tá listado na coingecko e coinmarketcap.

  O NOVO CRYPTO MINES TÁ CHEGANDO!  🚀Análise Axl🚀 Conheçam o Crypto Godz. O jogo tem o amado sistema ORACLE (Sempre é o mesmo valor pra e...