sábado, 27 de janeiro de 2018

O que é o Bitcoin ? Como funciona ? tudo sobre Criptomoedas, blockchain, Altcoins e bytecoin BCN Simplificando o bitcoin



Não sou nenhum especialista, mas como um fã de tecnologia como muitos que visitam esse site, a minha curiosidade por criptomoedas ou os famosos bitcoins e suas altcoins (Bytecoin é uma delas ) não parou de aumentar, principalmente pela grande notoriedade ma mídia que essa nova tecnologia teve nos últimos meses, tanto se falando em lucros como em revolução e com certeza do futuro em relação ao o uso dessa tecnologia da nova era digital.

Vou tentar explicar o que é o bitcoin e como ele funciona do modo mais simples possivel, em relação ao meu ponto de vista. Quase um guia sobre o que é bitcoin..




 O INICIO e HISTORIA

Em 2008, Nakamoto apresentou o conceito bitcoin[2] no grupo de discussões chamado The Cryptography Mailing.[3] Em 2009, lançou a rede bitcoin que começa a funcionar com o lançamento do primeiro cliente bitcoin open source e a emissão das primeiras bitcoins.[4][5][6]
Nakamoto disse ter continuado a contribuir com o lançamento do software Bitcoin com outros desenvolvedores, até que o contato com sua equipe e sua comunidade gradualmente começou desvanecer-se em meados de 2010. Nessa época, ele entregou o controle do repositório de código fonte e funções-chave de alerta do software para Gavin Andresen.[7] Também em torno deste mesmo tempo, ele entregou o controle do domínio Bitcoin.org e vários outros domínios para vários proeminente membros da comunidade Bitcoin.
Estima-se que Nakamoto tem uma fortuna de aproximadamente um milhão de bitcoins. [1][8] A verdadeira identidade de Nakamoto permanece desconhecida, e tem sido objeto de muita especulação. Não se sabe se o nome "Satoshi Nakamoto" é real ou um pseudónimo, ou se o nome de uma pessoa ou representa um grupo de pessoas.

OS PONTOS MAIS IMPORTANTES (NA MINHA OPNIÃO)

Assistir diversos videos e li em diversos site o que seria e como funciona todo o sistema do Biticoin (BYTECOIN) e o qual o conceito de Bitcoin, no meu caso o BYTECOIN
Mais esses dois videos abaixo tiraram todas as minhas duvidas e mostraram o quanto é robusto e serio todo o sistema.

01- O que é biticoin ?






No segundo video é explicado por onde as criptomoedas transitam, o sistema em si, e a chamada MINERAÇÂO de biticoins



02 -Criptomoedas, blockchain e Altcoins 





Essas são as informações iniciais para quem ainda tem alguma duvida sobre o que é e como funciona todo o bitcoin e seu sistemas.





Como conseguir um biticoin ou uma altcoin ? 












Existem duas maneiras de adiquirir uma criptomoeda ao meu ver, a primeira seria comprando uma quantidade de criptomoeda e a outra maneira é minerar moedas.

Nesse site https://www.coingecko.com/pt temos a lista de uma infinidade das criptomoedas disponíveis no mercado com, seus valores, graficos de valores e variações desde a suas criações, valores em reais que cada moeda capitaliza.

O mercado do bitcoin funciona como uma bolsa de valores, voce compra e vende de acordo com a alta e a baixa de cada moeda. Vende quando a moeda está em alta e compra quando está em baixa.

Ai voce vai poder estudar e entender cada moeda e as suas variações cambias e decidir em qual investir de acordo claro, com o mercado atual e a sua disposição financeira.

Todas essas transações são feitas pelas chamadas EXCHANGE, que não passam de casas de cambio virtuais para moedas virtuais.

Temos uma dessas brasileira o www.mercadobitcoin.com.br  e uma das mais conhecidas que é a Poloniex,
vou aproveitar e dar um aviso, antes de começar a investir verifique exatamente onde está colocando seu dinheiro e seu tempo. Cuidado é sempre bom, pesquise detalhadamente sobre cada uma dessas empresas.

Eu pessoalmente primeiro por não ter dinheiro para investir prefiro minerar, não que a compra e venda de criptomoedas não seja lucrativo, é e muito pelo que eu acompanho nesse mercado virtual.



MINERAÇÃO DE BITICOINS E ALTCOINS


Tambem assistir varios videos e li diversos artigos sobre como minerar, pesspas falando que vale apenas ou que não vale. Certo que com certeza o computador comum da sua casa não da pra ser usado pra minerar, nem tente, so vai gastar energia eletrica.

Acho mais seguro minerar, minero hoje em   dia Bytecoin pela Minergate.com ... vou colocar mais detalhes sobre mineração em outros posts ... Se não esse aqui vai ficar enorme esse texto.

Nenhum comentário:

Jogo nft barato. Crypto Godz Já tá listado na coingecko e coinmarketcap.

  O NOVO CRYPTO MINES TÁ CHEGANDO!  🚀Análise Axl🚀 Conheçam o Crypto Godz. O jogo tem o amado sistema ORACLE (Sempre é o mesmo valor pra e...