sábado, 2 de março de 2013

5 Características que não podem faltar no seu próximo #smartphone


Os lançamentos recentes (e alguns antigos) de smartphones revelam um novo patamar de características que deve se tornar comum de agora em diante. Por isso, é bom estar atento a algumas destas características para garantir melhores resultados na sua próxima aquisição.
Samsung Galaxy S3 (4,8") x Morotola Defy (3,7")
01 Tela "gigante"

A Samsung estabeleceu o parâmetro com o Galaxy Note (5,3" - Note II 5,5") e S3 (4,8"), e os outros seguiram, com a notável exceção da Apple, que lançou o iphone 5 com tela de "apenas" 4 polegadas. Sony (Xperia Z, 5"), HTC (Butterfly, 5"), LG (Optimus G Pro, 5") e até os chineses já alcançam incríveis 6 polegadas! De quebra, vários fabricantes estão trazendo telas full hd em seus smartphones, com resoluções de até 1920x1080!

02 Processador quad-core

Com a rápida evolução do hardware, processadores dual-core se tornaram comuns e os quad-core já aparecem nos modelos mais recentes.

03 Assistente pessoal

O sucesso do SIRI mostra que um assistente pessoal pode ser muito útil, ainda mais se for comandado por voz. O Android respondeu na versão 4.1, com o Google Now, que traz as informações mais importantes pra você no momento correto, incluindo resultado de jogos, compromissos, informações de tempo e trânsito, horários de voos e muito mais. Há ainda os assistentes específicos, como o S Voice, da Samsung. E há uma infinidade de aplicativos que tenta suprir esta que já considero uma necessidade básica de todo usuário de smartphone, inclusive indicamos vários aqui.

04 Carregamento sem fio 

Este é um dos recursos mais recentes, mas alguns dos principais fabricantes já abraçaram a tendência. Samsung, LG, HTC, Nokia e Google já contam com aparelhos que contam com o recurso, e é possível encontrar carregadores (lá fora) por cerca de U$ 100.

05 Controle por gestos

Por fim, mas não menos importante, o controle por gestos é mais uma tendência que acredito deva ganhar força nos smartphones. É um recurso que facilita o uso do dispositivo, acrescentando "inteligência" e interpretando movimentos que fazemos com o aparelho e tomando a ação apropriada.



Nenhum comentário:

Jogo nft barato. Crypto Godz Já tá listado na coingecko e coinmarketcap.

  O NOVO CRYPTO MINES TÁ CHEGANDO!  🚀Análise Axl🚀 Conheçam o Crypto Godz. O jogo tem o amado sistema ORACLE (Sempre é o mesmo valor pra e...