domingo, 24 de fevereiro de 2013

Saber quem está ligado na nossa rede Wireless


Os protocolos de segurança WPA e WPA2 que são actualmente utilizados para proteger as rede wireless são extremamente robustos. Estas protecções, em teoria, previnem que utilizadores não autorizadas tenham acesso à rede wireless ou aos conteúdos que estão a passar nessa rede, desde que os utilizadores da rede utilizem passwords “fortes”. No entanto, novo hardware e técnicas modernas para crakar passwords tornaram possível a obtenção das passwords dessas redes num período de tempo aceitável. Um computador com um único GPU AMD Radeon HD7970, por exemplo, consegue testar 8,2 biliões de combinações de passwords por segundo, dependendo do algoritmo utilizado para tentar crackar a password.
Para os que não têm acesso a GPU’s de 500 euros, existem serviços como o Cloud Cracker onde qualquer pessoa consegue obter uma password de uma rede por $17, em apenas uma hora! As nossas passwords nunca foram tão vulneráveis!!
Então, e como é que sabemos se a password da nossa rede Wireless foi comprometida, ou quais os vizinhos que nos estão a roubar a rede wireless? Bem, experimentem uma destas ferramentas:

Wireless Network Watcher

O Wireless Network Watcher é um pequeno software que faz um scan à rede wireless e apresenta uma lista de todos os aparelhos que estiverem ligados nessa rede. Para cada um desses aparelhos ligados na rede, é apresentado o endereço IP, endereço MAC, a marca da placa de rede, e em alguns casos o nome do computador.
Permite ainda exportar a lista de equipamentos encontrados para um ficheiro html/xml/csv/text file, ou copiála para colarmos no Excel, por exemplo.
Tem ainda uma opção para fazer scan periodicamente à rede wireless de forma a verificar se novos aparelhos se ligaram à rede.No caso de encontrar novos equipamentos ligados, faz soar um pequeno bip para alertar o utilizador.

SoftPerfect WiFi Guard

Este é outro pequeno software que faz scan à rede em intervalos de tempo regulares, fazendo ping aos vários endereços IP em busca de resposta. Sempre que encontra um novo equipamento ligado, alerta o utilizador. No caso do equipamento ser conhecido, e o seu acesso ser legitimo, existe uma opção para o marcar como conhecido, e dessa forma o programa não nos volta a alertar quando esse equipamento se liga na rede.
O SoftPerfect WiFi transmite menos informação que o Wireless Network Watcher acerca dos equipamentos ligados, mas é suficiente para a maioria dos utilizadores.



FONTE

Nenhum comentário:

Jogo nft barato. Crypto Godz Já tá listado na coingecko e coinmarketcap.

  O NOVO CRYPTO MINES TÁ CHEGANDO!  🚀Análise Axl🚀 Conheçam o Crypto Godz. O jogo tem o amado sistema ORACLE (Sempre é o mesmo valor pra e...